'MINHA FAMÍLIA, MEUS AMIGOS... ONDE ESTÃO?', DISSE ALAN RUSCHEL AO SER RESGATADO

Pouco tempo depois da queda do avião que levava o time da Chapecoense e profissionais à Colômbia para a final da Copa Sul-Americana, uma mobilização nas redes sociais foi iniciada para encontrar voluntários que pudessem ajudar no resgate. Em entrevista ao jornal El Tiempo, Santiago Campuzano, um dos primeiros a chegar ao local, ao lado de cinco amigos, afirmou que ao auxiliar o primeiro ferido a chegar, se deparou com um homem que perguntava pelos companheiros. Era o lateral Alan Ruschel.


“Minha família, meu amigos… Onde estão?”

Ruschel também pediu para que guardassem sua aliança. O jogador está noivo de Marina Storchi, que iria marcar o casamento nesta terça (29).

Entenda o acidente:
Ainda na madrugada desta terça-feira (29), a Rádio Caracol, da Colômbia, noticiou que a aeronave modelo RJ 80 sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. O avião de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação da Chapecoense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de La Ceja e La Unión.

Os goleiros Danilo e Jackson Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram resgatados, além dos integrantes da tripulação Ximena Suarez e Erwin Tumiri, e Rafael Henzel, jornalista da Rádio Oeste Capital. Dos regatados, Danilo não resistiu aos ferimentos.

Segundo a apuração, Alan Ruschel e dois tripulantes estão no Hospital Sommer. O jogador sofreu fraturas na lombar e na coluna, apresentando estando um estado crítico. No Hospital San Vicente de Paúl está Jackson Follmann, que teve a perna direita amputada, mas apresenta um quadro de estabilidade. O zagueiro Neto sofreu um trauma na cabeça e também está em estado grave. Após encontrar 71 corpos, a polícia deu por encerrada as buscas. No total, 77 pessoas embarcaram na aeronave.

Via Esporte Interativo