CANTOR COM CONTRATO MILIÓNARIO DEIXA O SERTANEJO PARA INVESTIR NA CARREIRA DE MÚSICO CATÓLICO


Ao receber um “chamado de Deus”, o cantor e compositor Nery Neto, de 23 anos, decidiu deixar a carreira sertaneja para se dedicar à música gospel. Ele lança o primeiro CD com canções religiosas dois anos depois de interromper a parceria com Rhafael Chaul, justamente no melhor momento da dupla, quando faziam até cinco shows por semana e tinham fechado um contrato de R$ 2 milhões.

“Eu não estava por inteiro, estava sempre pela metade porque muitas vezes tinha que ser o que eu não era. Deus foi muito claro comigo. Eu recebi um chamado muito forte quando tomei a decisão. Foi um choque, acreditavam muito na gente. Não foi fácil, mas quando disse sim, todas as portas se abriram. Essa música mudou a minha vida”, disse em entrevista ao G1.

Nascido em Goiânia, Nery despertou para a música na infância. Ele já integrou por quatro anos a banda marcial de um colégio da capital. Desde então, ele apreendeu a tocar inúmeros instrumentos, como violão, guitarra, viola, cavaco, ukulele e craviola. De acordo com Nery, ele começou a cantar profissionalmente aos 16 anos. O músico afirma que sempre conciliou o trabalho à participação musical em eventos religiosos.

Ele conta que já chegou a pagar R$ 40 mil para que uma música fosse tocada em rádios sertanejas. Atualmente, revela que não desembolsa nada para isso. Integrante da Ordem Brasileira dos Compositores, Nery abriu mão da autoria e do direito sobre as mais de 100 canções sertanejas compostas por ele. Inclusive, algumas gravadas por sertanejos conhecidos nacionalmente. O músico não quer mais ter seu nome vinculado a elas.

“Elas falam de relacionamento, não são besteirol, mas elas estarão tocando junto com outras músicas que eu não aprovo a postura”, justifica.

Novo projeto

Nery fez questão de compor as 12 músicas do novo trabalho, denominado “Santo Espírito”. Ele também gravou o clipe da música que leva o nome do CD. “O meu trabalho é a verdade que eu vivo. Como vou cantar a espiritualidade de outra pessoa?”, opina.

O novo projeto musical também tem dado certo. Nery já se apresentou em várias cidades de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Minas Gerais. Ele também tem show marcado no Pará. Apesar de ser católico, Nery destaca que a música dele não tem religião, tanto que evangélicos e espíritas já o procuraram para falar sobre o trabalho. “A música não tem fronteiras. Ela chega a onde o coração da pessoa está aberto. Quero que as pessoas sejam tocadas pelo meu trabalho. Quero levar a palavra de Deus ao mundo. Espero que vejam Deus através de mim, que seu seja um canalzinho para isso”, espera.


Comentários

  1. Que Deus te proteja nessa nova jornada ...e guie seus passos para louvar a Deus e que Maria Santissima passa.na frente.te protejendo e iluminando

    ResponderExcluir

Postar um comentário