BEATIFICAÇÃO DE MADRE MARIA CELESTE CROSTAROSA É CONFIRMADA PELO VATICANO


A fundadora da Ordem do Santíssimo Redentor Madre Maria Celeste Crostarosa será beatificada pela Igreja no dia 18 de junho em Foggia, na Itália. A data foi confirmada pela Congregação para as Causas dos Santos nesta terça-feira (19). Além de Madre Celeste foi confirmada a canonização de Madre Teresa de Calcutá também anunciada anteriormente para o dia 4 de setembro, e outras doze celebrações de beatificações e canonizações. 


Madre Maria Celeste Crostarosa nasceu no dia 31 de outubro de 1696 na cidade italiana de Nápoles. Trabalhou com muita coragem entre os mais necessitados. Foi uma mulher forte, perseverante, enérgica, decidida. Soube dizer sempre "sim" a Deus. E quando necessário soube dizer "não" aos homens, inclusive aos homens da Igreja. Sua mensagem, com efeito, e sobretudo sua mensagem eucarística, não é reservada somente aos contemplativos: é dirigida a todos os cristãos.

Acesse:
.: Saiba como se amar


Assessorada por Santo Afonso Maria de Ligório, o fundador dos Missionários Redentoristas, fundou a Ordem do Santíssimo Redentor no dia 13 de maio de 1731 (Festa de Pentecostes), um ano antes da fundação da Congregação Redentorista.  O processo de Madre Celeste recebeu aprovação do Vaticano em 1901, quando a religiosa foi declarada Venerável, 146 anos depois de sua morte. 



A solene celebração da beatificação vai ocorrer na Catedral Basílica de Maria Santíssima, em Foggia, na Itália, presidida pelo cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, às 10h00, hora local.  O arcebispo de Foggia-Bovino comentou em nota a alegria pela beatificação. "Devemos ser gratos ao Papa Francisco por esta graça que é concedida no Ano da Misericórdia". O arcebispo lembrou ainda que "ser santo não é um luxo, mas é necessário para a salvação do mundo", enfatizando o pensamento do Santo Padre. 


Programação da beatificação 

A programação da celebração em Foggia será realizada nos dias 18 e 19 de junho. No sábado, o superior geral da Congregação padre Michael Brehl, C.Ss.R. preside às 18h30, hora local, a celebração das vésperas na igreja do Mosteiro do Santíssimo Salvador e no domingo, 19, às 10h00, hora local, no Seminário Diocesano ocorre a Missa de Ação de Graças presidida pelo cardeal Salvatore De Giorgi, arcebispo emérito de Palermo.  

Comentários